Uma nova experiência será implantada na Sociedade São Miguel Arcanjo e pode se tornar referência no país: o projeto social montado para garantir um futuro melhor para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social será ampliado para receber um asilo. O objetivo é aumentar a autoestima de quem já está na terceira idade e ao mesmo tempo permitir aos mais novos que adquiram experiência com quem já caminhou uma longa jornada.
Leia Mais
Professores e alunos de oficinas protestam contra a suspensão do projeto Fica Vivo!Refugiado do Congo em BH é finalista de prêmio da Unesco com projeto para combater maláriaEM lança projeto para homenagear os 120 anos de BHPrefeitura apresenta plano de políticas para idosos em BHCriminosos explodem caixas eletrônicos e trocam tiros com a PM em Capitão EnéasQuadrilha especializada em roubo de carga é presa em Sete LagoasEm outras palavras, não dê as costas para seu semelhante. A sociedade é uma espécie de pequena cidade, onde há refeitório, acomodações, ginásio esportivo, laboratórios, biblioteca e estrutura para diferentes oficinas que ensinam um ofício aos jovens. Boa parte dos alunos passa as 24 horas do dia todo no local. Ao todo, 350 cursam a escola regular por meio de uma parceria com o Colégio São Francisco de Assis, mantido pelas irmãs de São Francisco da Providência de Deus, em São Paulo.
Um dos destaques do local é o projeto Orquestra, que profissionaliza crianças e adolescentes na área da música, formando violinistas e violoncelistas. A iniciativa conta com 40 alunos, que se apresentarão na cerimônia de bênção da igreja. A sociedade é mantida com doações e recursos da Itália e do Brasil..