Ação aconteceu por volta das 3h30. Conforme moradores, o bando era formado por cerca de oito a 10 homens, que estavam fortemente armados e usaram carros e motos. Eles explodiram o caixa eletronico da agência do BB e fugiram imediatamente. A PM foi acionada e iniciou a perseguição.
Seis homens envolvidos no ataque a agencia bancária fugiram em um carro Meriva, percorrendo estradas vicinais da região. O Meriva foi cercado por uma equipe da Policia Militar no distrito de Miralta, no município de Montes Claros. Os criminosos abandonaram o veiculo e embrenharam no mato. Houve troca de tiros e um dos assaltantes, Daniel Soares Pereira, de 23 anos, foi baleado na mão e preso. Ele foi socorrido em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Montes Claros, onde foi submetido a cirurgia e permanece internado, sob escolta policial. Daniel disse aos policiais que é natural de Montes Claros e que, recentemente, passou a viver em Capitão Enéas, de onde fez contato com seus comparsas.
Os outros cinco marginais que estavam no Meriva conseguiram fugir. A Policia Militar encaminhou reforço para a região de Miralta, que fica próxima da BR-135 (estrada Montes Claros/Januária), na tentativa de localizar e prender os assaltantes. O dinheiro roubado do caixa eletronico não foi recuperado e o valor levado pela quadrilha não foi divulgado.