Jornal Estado de Minas

Vizinho é preso suspeito de matar idosa com 46 facadas em BH

O crime brutal contra uma idosa no Bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de Belo Horizonte, foi desvendado pela Polícia Civil. A vítima, Elme de Almeida, de 66 anos, foi assassinada com mais de 40 facadas em 16 de setembro. O principal suspeito do crime é o vizinho dela, Matheus Gonçalves de Carvalho, de 19. A motivação do homicídio, segundo as investigações, era para roubar objetos da casa da vítimas para trocar por drogas.

As imagens das câmeras de segurança da residência da idosa foram essenciais para desvendar o crime. Os equipamentos flagraram o momento em que Matheus deixa a casa de Elme com alguns objetos, um deles uma televisão. Depois, segundo as investigações, ele trocou de roupa, pois elas estavam sujas de sangue. “Depois disso, Matheus acionou a polícia e inventou que um indivíduo desconhecido teria agredido ele e a vítima”, afirma a delegada Alice Batello, responsável pelo caso.



Depois de ser confrontado com as imagens das câmeras, o suspeito confessou o crime, que teria sido premeditado. “Matheus foi a casa da vítima na noite anterior ao crime a pretexto de entregar correspondência, ocasião em que teve a oportunidade de visualizar os bens de valor que haviam na residência da vítima. No dia seguinte, Matheus se aproveitou que estava sozinho em casa, e que a idosa também estava a sós em sua residência vizinha, e atacou Elme com uma faca, desferindo contra ela 47 golpes, inclusive no globo ocular”, relatou a delegada.

De acordo com a Polícia Civil, os laudos comprovaram que a vítima chegou a reagir às agressões, tanto que conseguiu ferir o suspeito. Matheus teve alguns ferimentos nas mãos. Ele foi apresentado nesta sexta-feira pela polícia. Em seguida, foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional de Minas Gerais.
.