O crime brutal contra uma idosa no Bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de Belo Horizonte, foi desvendado pela Polícia Civil. A vítima, Elme de Almeida, de 66 anos, foi assassinada com mais de 40 facadas em 16 de setembro. O principal suspeito do crime é o vizinho dela, Matheus Gonçalves de Carvalho, de 19. A motivação do homicídio, segundo as investigações, era para roubar objetos da casa da vítimas para trocar por drogas.
As imagens das câmeras de segurança da residência da idosa foram essenciais para desvendar o crime. Os equipamentos flagraram o momento em que Matheus deixa a casa de Elme com alguns objetos, um deles uma televisão. Depois, segundo as investigações, ele trocou de roupa, pois elas estavam sujas de sangue. “Depois disso, Matheus acionou a polícia e inventou que um indivíduo desconhecido teria agredido ele e a vítima”, afirma a delegada Alice Batello, responsável pelo caso.
Leia Mais
Fisiculturista morto em boate de BH não usou drogas ou álcool, apontam examesLoja de eletrodomésticos é assaltada e funcionários são feitos reféns em Venda NovaCriminosos explodem caixas eletrônicos e trocam tiros com a PM em Capitão EnéasDe acordo com a Polícia Civil, os laudos comprovaram que a vítima chegou a reagir às agressões, tanto que conseguiu ferir o suspeito. Matheus teve alguns ferimentos nas mãos. Ele foi apresentado nesta sexta-feira pela polícia. Em seguida, foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional de Minas Gerais.