O vidro blindado que protege o busto de Chico Xavier, no Cemitério São João Batista, em Uberaba, foi quebrado durante a madrugada desse sábado. A direção do cemitério acredita na ação de vândalos, já que perto do local foram encontrados pedaços de tijolos.
Leia Mais
Grande BH e Triângulo Mineiro guardam memória viva de Chico XavierPassados 15 anos da morte de Chico Xavier, obra desafia a compreensão de seguidoresTúmulo do médium Chico Xavier é depredado em Uberaba, na Região do Triângulo MineiroTrês homens são presos por roubar objetos de centro espírita em UberabaCentro espírita de Chico Xavier é roubado em UberabaCom maior crescimento populacional de Minas, Nova Serrana vira polo de trabalhadoresDe acordo com o diretor do Departamento de Cemitérios da Prefeitura de Uberaba, Carlindo Ferreira Oliveira, um novo vidro já foi comprado para substituir o atual.
“Vamos fazer a reposição em razão de tudo que o Chico Xavier representou para a cidade. Mas a administração do espaço é da família, não é da Prefeitura”, afirmou Carlindo à reportagem.
Segundo ele, o busto é protegido pela redoma de vidro, que fica trancada. Uma chave já foi pedida ao filho do médium, Eurípedes Higino Reis, que por enquanto não se manifestou para a direção do cemitério.
“Já estamos tomando todas as providências.
Eurípedes Higino não foi localizado pela reportagem. Em sua página do Facebook ele reclamou da falta de segurança no cemitério.
"Vândalos tentam quebrar o vidro que protege o busto do Nosso amado Chico Xavier em um cemitério de Uberaba sem segurança e totalmente largado. Muito triste", escreveu ele.
A postagem recebeu dezenas de mensagens de pessoas lamentando o ato.
Em junho de 2015, o vidro que protege o túmulo de Chico Xavier também foi ato de vandalismo.