As causas da morte de um homem dentro de um carro atingido por uma Palmeira na Rua Timbiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, serão investigadas pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) por meio de nota divulgada na tarde desta segunda-feira. Órgão estendeu o alerta de chuva até a madrugada de terça-feira.
Sobre a queda das árvores, o órgão informou que o evento meteorológico tinha sido previamente alertado pela Defesa Civil. “Várias árvores foram atingidas por ventos superiores a 60km/h ocasionando a queda de diferentes espécies e locais na cidade. Na Regional Centro-Sul foram registradas chuvas de 14,4mm em apenas 10 minutos”, informou.
Leia Mais
''O chão até tremeu'', diz homem sobre queda de árvore que matou motorista em BHChuva de granizo provoca quedas de árvores e mata uma pessoa em BHChuva de granizo provoca quedas de árvores em BHQueda de árvore mata uma pessoa na Rua Timbiras em BH Corpo de taxista que morreu atingido por árvore durante a chuva em BH é liberadoMorte de taxista durante temporal mostra fragilidades da arborização em BHÁrvore que caiu sobre táxi e matou motorista estava saudável, segundo prefeituraIdentificado taxista que morreu após ter carro atingido por árvore em BH Temporal causa destruição em aeroporto de Pará de Minas e tomba aviõesO incidente com a árvore aconteceu na tarde desta segunda-feira.
O acidente com morte aconteceu na Rua Timbiras, entre a Avenida João Pinheiro e Rua da Bahia. A queda da árvore sobre o carro assustou as pessoas que passavam pelo local. “Estava subindo a Timbiras. Estava chovendo muito.
Moradores da região, temem que outras árvores da via também caiam devido aos ventos e, diante do perigo, cobraram vistorias na área. Segundo o tenente Wanderson Mendonça, do Corpo de Bombeiros, esse trabalho é de responsabilidade da prefeitura. “A parte de vistoria nas árvores ficam à cargo da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, uma vez que essa parte de árvores plantadas em passeios de vias públicas é de responsabilidade da administração municipal”, comentou. .