Bastou pouco tempo de chuva, para que vários prejuízos serem causados em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste do Estado. Os ventos fortes que acompanharam o temporal provocou danos no aeroporto da cidade. Dois hangares foram danificados e aeronaves tombaram. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros também registrou outras várias ocorrências no município.
Leia Mais
Polícia Civil vai apurar morte de homem dentro de carro atingido por árvore em BH''O chão até tremeu'', diz homem sobre queda de árvore que matou motorista em BHChuva de granizo provoca quedas de árvores e mata uma pessoa em BHTrabalhadores rurais são atingidos por raio e morrem em Uberaba Corpo de taxista que morreu atingido por árvore durante a chuva em BH é liberadoMorte de taxista durante temporal mostra fragilidades da arborização em BHIdentificado taxista que morreu após ter carro atingido por árvore em BHDe acordo com Júlio Oliveira, procurador-geral do município, os prejuízos estão sendo contabilizados. “Foi uma forte tromba d'água que atingiu o local. O hangar veio a cair e atingiu algumas aeronaves. Como se trata de bens privados, ainda estamos aguardando as informações do prejuízo. Ainda está sendo feita a limpeza. Nosso aeródromo tem todos os requisitos de segurança”, explicou.
Um dos hangares pertence ao deputado Inácio Franco (PV). O em.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa do parlamentar para saber mais detalhes sobre o caso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o temporal rápido iniciou por volta das 13h40. Mesmo em pouco tempo, várias ocorrências foram registradas. As mais comuns foram por quedas de árvores, alguns sobre carros, e destelhamento de casas.
“Foram aproximadamente 10 minutos de temporal que provocou esses problemas. Alguns imóveis foram destelhados, como escolas, a garagem da prefeitura. Galhos também atingiram a rede elétrica e deixaram famílias sem energia elétrica”, disse Júlio Oliveira.