A queda de um muro da Escola Estadual Carlos Versiani, em Montes Claros, no Norte de Minas, deixou 12 alunos feridos na manhã desta terça-feira.
Ainda conforme os bombeiros, um aluno de 12 anos ficou gravemente ferido e foi socorrido com traumatismo craniano encefálico para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanece entubado e respirando com a ajuda de aparelhos. Os outros estudantes apresentaram ferimentos pelo corpo, mas nenhum em estado grave e foram levados para o Hospital Universitário Clemente de Faria.
A reportagem do em.com.br entrou em contato com a escola, mas uma funcionária informou que as diretoras estavam em reunião com técnicos da Defesa Civil. A auxiliar de secretaria, no entanto, informou que o clima na instituição é de muita tristeza após o ocorrido.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a Santa Casa de Montes Claros recebeu duas meninas e dois meninos, de 13 e 14 anos. I. N., de 14, e M. L., de 13 apresentam quadro estável e estão em observação. Outra vítima de 13 anos, A. S., está inconsciente mas respira sem ajuda de aparelhos. M. A., de 14 anos, recebeu alta no início da tarde.
*Sob supervisão da subeditora Jociane Morais