O desentendimento por causa de dinheiro foi o que levou Aline Martins Ribeiro, de 31 anos, a tentar assassinar um idoso de 77 anos na Região Leste de Belo Horizonte. A mulher deu golpes com um martelo na vítima e depois a jogou de um barranco de aproximadamente quatro metros de altura. Os dois tinham um relacionamento extraconjugal. O homem ficou em coma por um mês devido aos ferimentos. Aline foi presa em cumprimento de mandado de prisão e apresentada à imprensa nesta terça-feira.
As investigações apontaram que o idoso constantemente levava quantias em dinheiro para ajudar nas despesas da casa da mulher. Porém, Aline não teria concordado com o valor levado por ele em 22 de dezembro do ano passado, dando início a uma discussão dentro de uma casa no Bairro Paraíso. “Foi um caso que ganhou grande repercussão na comunidade. A autora teria discutido com a vítima valores que deviam ser repassado, já que o idoso levava valores constantemente no intuito de ajudar nas despesas”, afirmou o delegado Leandro Alves, responsável pelo caso.
Os dois discutiram e acabaram brigando. “A autora, primeiramente, deu um golpe de martelo na costela dele e depois foi para o lado de fora. Lá, atingiu o carro da vítima, que tentou agarrar a autora para cessar a ação contra o veículo. Os dois caíram no chão próximo a um barranco. E ela deu vários chutes contra a vítima, que caiu de um barranco de aproximadamente quatro metros de altura”, contou o delegado. O idoso ficou em coma devido aos ferimentos por 30 dias e internado por três meses.
No dia da tentativa de homicídio, a Polícia Militar foi acionada e encontrou materiais utilizados no tráfico de drogas, como pacotes fechados com pinos de cocaína, balança de precisão e uma porção de maconha. A mulher, segundo o delegado, utilizou um veículo clonado na fuga. “Cerca de um mês depois, Policiais Militares passaram próximo a residência da suspeita e encontraram o carro que ela utilizou na fuga. Após os primeiros levantamentos foi constatado a suspeita dele ser clonado e o veículo foi arrecadado. Dentro do local foram encontrados uma porção de maconha e cerca de R$ 11 mil em dinheiro, mas a suspeita não estava no local”, revelou Leandro Alves.
Nessa segunda-feira, policiais civis conseguiram prender Aline durante o cumprimento de um mandado de prisão. A mulher já era procurada por suspeita de tráfico de drogas em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também é acusada de lesão corporal contra o próprio pai. Ela teria jogado um recipiente de água quente contra ele. Em relação ao idoso, Aline vai responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, e tráfico de drogas.