A Polícia Civil se pronunciou nesta terça-feira a respeito de um mandado de prisão que foi cumprido pela corporação contra um homem de 24 anos, suspeito de pertencer a uma quadrilha especializada em aplicar golpes a clientes de bancos, no dia 28 de setembro. Segundo a polícia, V. B. responderá por estelionato, embora já seja condenado por furto, além de já cumprir pena em regime aberto.
Leia Mais
Suspeito preso por estelionato vendia ingressos falsificados há mais de um ano na capitalCasal responde por aplicar golpe do bilhete premiado em BHPolícia Federal desmancha quadrilha que aplicava golpes no INSSSegundo ele, a vítima, ao ter seu cartão preso ao equipamento, era orientada por V. B.
Outro caso
O delegado contou, também, que as investigações começaram quando um idoso foi golpeado por um suposto ajudante. "No dia 25 de março, a vítima utilizou um caixa automático dentro de um shopping e o seu cartão ficou retido", falou Daniel Amâncio. Com os dados do idoso, o suspeito, segundo Amâncio, emitiu talão de cheques, sacou e transferiu dinheiro, e pagou uma multa de trânsito. O prejuízo foi de R$ 56 mil.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.