Jornal Estado de Minas

Escola que teve muro derrubado em Montes Claros não terá aulas nesta semana

Escola onde houve desabamento de um muro, em Montes Claros, no Norte Minas, terá suas aulas suspensas para que os reparos sejam feitos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros compareceram à escola ainda no período da manhã e isolaram a área e realizarão um relatório para apurar as circunstâncias do acidente. A queda do muro deixou 12 alunos feridos na nesta terça-feira.

O desabamento teria ocorrido, de acordo com informações passadas pela Secretaria de Estado e Educação (SEE), quando alguns alunos escoraram em uma parede de proteção da escada que era amparada pela estrutura de cerca de dois metros de altura. Segundo o Corpo de Bombeiros, não chovia na escola no momento.

Ainda de acordo com informações passadas pelos bombeiros, a Santa Casa de Montes Claros recebeu duas meninas e dois meninos, de 13 e 14 anos. I. N., de 14, e M.
L., de 13 apresentam quadro estável e estão em observação. Outra vítima de 13 anos, A. S., está inconsciente mas respira sem ajuda de aparelhos. M. A., de 14 anos, recebeu alta no início da tarde.

A SEE informou, por meio de nota, que não há nenhum pedido de reforma do prédio e que " a infraestrutura geral da unidade, de acordo com o último diagnóstico da escola, encontrava-se em boas condições". A secretaria também afirmou que a Superitendência Regional de Ensino (SRE) também acompanha o caso e tem oferecido suporte aos alunos feridos.

*Estagiários sob supervisão do editor Roney Garcia.