Jornal Estado de Minas

Operação investiga fraudes para obtenção de CNHs no Vale do Mucuri

Uma pessoa foi presa e 20 foram conduzidas coercitivamente na manhã desta quarta-feira durante a operação Direção Perigosa, que combate fraudes para obtenção de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) no Vale do Mucuri. A ação foi realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Civil e Polícia Militar (PM).

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e 20 de condução coercitiva em Teófilo Otoni, Nanuque e Águas Formosas.

Foram cinco meses de investigação a partir de inquérito da Corregedoria-Geral de Polícia Civil. De acordo com o Ministério Público, a apuração mostrou que candidatos estariam usando endereços falsos para realizar exames de direção em Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) diferentes de seus domicílios com o pretexto de uma suposta facilidade na aprovação. A infestigação também constatou fraude no sistema de biometria nas aberturas de aulas em Curso de Formação de Condutores.
.