A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) reconheceu as mortes de dois lavradoes atingidos por um raio em Uberaba, no Triângulo Mineiro, como consequência do período chuvoso no estado.
As mortes ocorreram na tarde de segunda-feira, quando diversas regiões do estado foram atingidas por temporais. Laurinete Ribeiro da Silva, de 41 anos, e José Everaldo da Silva, de 36, trabalhavam com pelo menos outras 12 pessoas na colheia de cenouras em uma fazenda entre Uberaba e Nova Ponte. Uma chuva forte começou e todos correram para um ônibus. No entanto, eles foram atingidos por uma descarga atmosférica.
Leia Mais
Operação investiga fraudes para obtenção de CNHs no Vale do MucuriDia de São Francisco tem benção dos animais em BH; confira programaçãoVídeo mostra ônibus do Move infestado de pernilongos em Belo Horizonte Outubro tem previsão de mais temporais em Minas: saiba como se protegerChuva traz alto risco de mais quedas de árvores, que já causaram uma morte em BHHomem é morto por cortador de grama, e corpo é achado por filho de 10 anosDefesa Civil emite novo alerta de pancadas de chuvaPresídio de Alfenas pode ser parcialmente interditado por superlotaçãoAté o momento, a Defesa Civil do estado oficializou três mortes durante o período chuvoso. Os dois operários que morreram soterrados na manhã de terça-feira em Juiz de Fora, na Zona da Mata, ainda não estão na lista. Outros quatro trabalhadores foram atingidos pela lama, mas foram socorridos com vida. De acordo com a tenente Priscila Adonay, do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando chovia, por volta das 7h50, na Rua Tietê, no Bairro São Mateus, em um terreno onde era construído um prédio.
Vinte operários trabalhavam no local no momento do deslizamento. Os corpos de Joel Hemenergildo, de 39 anos, e José Soares Ferraz, de 48, foram reconhecidos pelos colegas de profissão e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Três operários foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro da cidade e para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.