Leia Mais
Vigia mata crianças dentro de creche em JanaúbaCriança dada como morta em tragédia de Janaúba é reanimada pelos médicosSaiba como vigia agiu em creche matando crianças e professora queimadas em JanaúbaMorador de Janaúba desabafa sobre tragédia; Veja vídeo Morre mais uma vítima do incêndio criminoso em creche de JanaúbaSaiba como fazer doações para as vítimas de JanaúbaQuatro crianças vítimas de ataque a creche em Janaúba são transferidas para BH'Eu me junto a toda essa cidade', disse Ivete Sangalo, em apoio à JanaúbaAutoridades admitem erro ao divulgar morte de professora em Janaúba 'Nunca fiz mal a ninguém', publicou no Facebook o vigia de creche de Janaúba Tragédia em creche de Janaúba provoca comoção e revolta nas redes sociaisMorre vigia que provocou tragédia com crianças em creche de Janaúba'É catastrófico', diz prefeito sobre tragédia com crianças em creche de JanaúbaVigia que colocou fogo em crianças em creche de Janaúba foi entregar atestado médicoPolícia identifica vigia que colocou fogo em crianças em creche de JanaúbaTemer lamenta tragédia com vigia que matou quatro crianças com fogo em JanaúbaPrefeitura de Janaúba decreta luto e pede doações para vítimas de vigia que queimou criançasEm virtude da gravidade do caso, foi montado um Sistema de Comando em Operações (SCO) no local, estrutura adotada para controlar os trabalhos de resposta a situações críticas. O coronel que comanda a 11ª Região de Polícia Militar acionou o comando-geral da PM pedindo apoio de aeronaves.
"Já existe avião do governo do Estado saindo de BH para Janaúba com retorno previsto para BH até o hospital João XXIII, o qual é referência em tratamento de queimaduras no Estado", diz a nota da PM.
A Polícia Militar, inclusive, informou o encaminhamento de um dos feridos para Montes Claros às 12h20. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital João XXIII, mas ainda não há informações sobre a chegada de feridos em Belo Horizonte.
O crime aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, que fica no Bairro Rio Novo. Equipes de atendimento de saúde de cidades como Jaíba, Porteirinha, Mato Verde, Capitão Enéas e Montes Claros foram designadas para o local. Foi feito um chamado para apoio de médicos da região.
O governador Fernando Pimentel (PT) foi até Janaúba. Ele estava cumprindo uma agenda em Aimorés e assim que soube do fato ele solicitou mobilização intensa das forças de segurança e saúde do estado. Ele chegou ao município no início da tarde, segundo a assessoria de imprensa do governo de Minas. O presidente Michel Temer se manifestou pelo Twitter prestando solidariedade às famílias das vítimas. A Prefeitura de Janúba decretou luto de sete dias na cidade por conta da tragédia.
.