A prefeitura de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, decretou luto oficial de sete dias após a tragédia na creche Cemei Gente Inocente, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), um vigia colocou fogo e matou crianças na instituição. Pelo menos quatro crianças morreram. A ocorrência mobiliza autoridades de segurança e saúde em todo o estado.
A PM divulgou os números oficiais do caso até o início da tarde. Ao todo, a PM contabiliza 26 vítimas. Destas, a PM confirmou a morte de quatro crianças. Duas professoras e o vigia foram levados em estado grave para hospitais da região.
Leia Mais
Vigia mata crianças dentro de creche em JanaúbaVigia coloca fogo e mata crianças dentro de creche em Janaúba, no Norte de MinasVazamento de ácido mobiliza bombeiros no prédio da odontologia na UFMGBelo Horizonte tem dia de céu nublado, mas chances de chuva são pequenasVítima de sequestro que morreu no Anel Rodoviário foi abordada na porta de casaCriança dada como morta em tragédia de Janaúba é reanimada pelos médicosSaiba como fazer doações para as vítimas de JanaúbaMorre vigia que provocou tragédia com crianças em creche de JanaúbaVigia que colocou fogo em crianças em creche de Janaúba foi entregar atestado médicoPolícia identifica vigia que colocou fogo em crianças em creche de JanaúbaTemer lamenta tragédia com vigia que matou quatro crianças com fogo em Janaúba“Os Hospitais Regional e FUNDAJAN precisam das seguintes doações: soro Fisiológico, Sulfadiazina de prata pomada, metoclopramida e dipirona injetável, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama”.
A prefeitura reforça que toda ajuda será bem-vinda e também pede que a população não poste ou compartilhe fotos dos feridos. “Isso só aumenta o sofrimento. Vamos orar por todas as vítimas e suas famílias. Janaúba precisa desse apoio”, finaliza.
O Hospital Regional de Janaúba fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, número 140, Bairro Veredas.
"Informamos que, tão logo tomou ciência da tragédia ocorrida nesta manhã em Janaúba, o governador Fernando Pimentel determinou de imediato a mobilização de todas as forças de Saúde Pública e de segurança do Estado – Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil – nas operações de resgate e salvamento.
Um posto de comando emergencial foi instalado no local para alinhar todos os esforços dos órgãos públicos envolvidos. Informamos, ainda, que o governador Fernando Pimentel irá ao local ainda na tarde desta quinta-feira (05/10).
A Secretaria de Estado de Saúde e a Fundação Hospitalar de Minas Gerais montaram uma operação especial para receber as vítimas, tanto em hospitais na região, quanto no Hospital João XXIII, se necessário. Toda a estrutura necessária, o que inclui aeronaves, veículos e demais equipamentos públicos, também foi colocada à disposição."
.