O número de mortos na tragédia na creche de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, subiu para cinco. Morreu na tarde desta quinta-feira o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, o autor da tragédia. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM). Ele sofreu uma parada cardíaca no Hospital Municipal. As outras vítimas são quatro crianças. Ao menos outras 21 pessoas seguem internadas em hospitais da cidade e em municípios vizinhos. Algumas delas em estado grave.
Leia Mais
Vigia coloca fogo e mata crianças dentro de creche em Janaúba, no Norte de MinasPrefeitura de Janaúba decreta luto e pede doações para vítimas de vigia que queimou crianças'É catastrófico', diz prefeito sobre tragédia com crianças em creche de Janaúba'Eu me junto a toda essa cidade', disse Ivete Sangalo, em apoio à JanaúbaAutoridades admitem erro ao divulgar morte de professora em Janaúba 'Nunca fiz mal a ninguém', publicou no Facebook o vigia de creche de Janaúba Tragédia em creche de Janaúba provoca comoção e revolta nas redes sociaisDe acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Janaúba, Damião chegou à creche com uma mochila rosa nas costas. Ao tocar a campainha, funcionários teriam achado estranho a presença do vigia fora do horário de trabalho, mas ele teria dito que iria entregar um atestado médico à direção da unidade.
Ainda segundo a assessoria, Damião levava na bolsa um líquido inflamável, possivelmente álcool ou gasolina, que usou para atear fogo no próprio corpo. Funcionários informaram ainda que ele abraçou crianças que também começaram a ter os corpos incendiados. A sala onde os alunos estavam tem grades na janela e teto de PVC, uma espécie de material plástico, também inflamável.
Vítimas
No momento da tragédia, quatro crianças morreram. São elas: Luiz David Ferreira, de 4 anos, Ana Clara Ferreira, de 4, Ruan Miguel Santos Silva, de 4, Juan Pablo Cruz dos Santos, de 4.