A tragédia em Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, provocou comoção em todo país. Nas redes sociais, a hashtag com o nome da cidade rapidamente alcançou a liderança como a mais usada no Brasil. No mundo, a palavra estava em quinto como a mais utilizada pelos internautas. A maioria das frases eram de pesar pela perda das quatro crianças, e de força as 22 pessoas feridas. O vigia que provocou o incêndio também perdeu a vida.
Leia Mais
Vigia coloca fogo e mata crianças dentro de creche em Janaúba, no Norte de MinasPimentel decreta luto de três dias e acompanha ação em JanaúbaMorre vigia que provocou tragédia com crianças em creche de Janaúba'É catastrófico', diz prefeito sobre tragédia com crianças em creche de JanaúbaTragédia de Janaúba relembra 'Massacre de Realengo", há seis anos em escola no RioPolícia Civil: vigia que cometeu ataque em creche de Janaúba era obcecado por criançasQuatro crianças vítimas de ataque a creche em Janaúba são transferidas para BHAutoridades admitem erro ao divulgar morte de professora em Janaúba 'Nunca fiz mal a ninguém', publicou no Facebook o vigia de creche de Janaúba“Horrorizada com o que aconteceu em Janaúba, minhas condolências as famílias e a população afetada”, diz Glória Costa. “Janaúba, o país está com vocês”, afirmou Victor Sampaio. “Nossa, essa tragédia de Janaúba me deixou mal, viu. Que Deus tenha misericórdia das criancinhas e dos familiares”, comentou Juliana. “Que triste o que aconteceu na creche em Janaúba... Eu não sei como alguém tem coragem de fazer algo contra crianças”, desabafou Ana Carolina.
A tragédia
O número de mortos na tragédia na creche de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, chega a cinco. Morreu na tarde desta quinta-feira o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, o autor da tragédia. Ele sofreu uma parada cardíaca no Hospital Municipal da cidade. As outras vítimas são quatro crianças. Ao menos outras 20 pessoas seguem internadas em hospitais, algumas delas em estado grave.
As vítimas foram identificadas como: Luiz David Ferreira, de 4 anos, Ana Clara Ferreira, de 4, Ruan Miguel Santos Silva, de 4, Juan Pablo Cruz dos Santos, de 4. .