Autoridades voltaram atrás na informação de que a professora Helley Abreu Batista teria morrido na tarde desta quinta-feira, depois da tragédia em Janaúba, no Norte de Minas, provocada por um vigia de uma creche, que colocou fogo em várias crianças. A informação sobre a morte foi repassada pelo prefeito da cidade, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), e pelo Corpo de Bombeiros, mas alterada no fim da tarde. Até o momento, foram confirmadas cinco mortes: Luiz David Ferreira, de 4 anos, e Ana Clara Ferreira da Silva, de 4, Ruan Miguel Santos Silva, de 4, Juan Pablo Cruz dos Santos, de 4, e o vigia Damião Soares dos Santos, de 50.
Leia Mais
'Eu me junto a toda essa cidade', disse Ivete Sangalo, em apoio à Janaúba'Nunca fiz mal a ninguém', publicou no Facebook o vigia de creche de Janaúba Tragédia em creche de Janaúba provoca comoção e revolta nas redes sociaisMorre vigia que provocou tragédia com crianças em creche de JanaúbaTemer lamenta tragédia com vigia que matou quatro crianças com fogo em JanaúbaVigia coloca fogo e mata crianças dentro de creche em Janaúba, no Norte de Minas Pimentel visita familiares de vítimas da tragédia de JanaúbaQuatro crianças vítimas de ataque a creche em Janaúba são transferidas para BHA ocorrência mobiliza autoridades de segurança e saúde em todo o estado.
Em virtude da gravidade do caso, foi montado um Sistema de Comando em Operações (SCO) no local, estrutura adotada para controlar os trabalhos de resposta a situações críticas. O coronel que comanda a 11ª Região de Polícia Militar acionou o comando-geral da PM, pedindo apoio de aeronaves. A prefeitura de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, decretou luto oficial de sete dias após a tragédia na creche Cemei Gente Inocente. .