(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Autoridades concedem entrevista sobre tragédia em creche de Janaúba

Autoridades falam sobre o atendimento às famílias e vítimas do vigia que colocou fogo em crianças e professoras da creche Gente Inocente, em Janaúba. Sete pessoas morreram


postado em 06/10/2017 12:02 / atualizado em 06/10/2017 13:01


Autoridades de saúde e segurança pública de Janaúba e do estado concedem, na manhã desta sexta-feira, uma entrevista coletiva sobre a tragédia na creche Cemei Gente Inocente, ocorrida ontem. Um vigia ateou fogo ao próprio corpo e às crianças, matando cinco crianças, uma professora e deixando mais de 40 vítimas. O homem morreu.

A entrevista é realizada no posto de comando emergencial que foi montado no Hospital Fundajan e transmitida, ao vivo, pelo Facebook da prefeitura de Janaúba.

Por volta das 9h30 de quinta-feira, om uma mochila cor-de-rosa nas costas, na qual carregava um pote usado para venda de sorvete cheio de gasolina, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entregou um atestado médico à diretora da escolinha antes de se virar repentinamente, espalhar combustível pelo cômodo e atear fogo.



A sala que era usada pelos alunos para recreação, com teto em PVC, material escolar inflamável e janelas fechadas por grades, se cobriu rapidamente de labaredas. Damião, que trabalhava para prefeitura desde 2008 e desde 2014 lidava com problemas psiquiátricos, havia se molhado com o combustível e, em chamas, chegou a abraçar algumas das crianças, segundo relato de testemunhas.

O resultado foram as mortes dele próprio e dos alunos Ana Clara Ferreira da Silva, Luiz David Carlos Rodrigues, Juan Pablo Cruz dos Santos, Ruan Miguel Soares Silva e Renan Nicolas, todos de 4 anos, e da professora Helley de Abreu Silva Batista, que chegou a salvar a vida de vários alunos e teve 100% do corpo queimado.
Ver galeria . 17 Fotos Vigia ateou fogo e matou crianças na Cemei Gente Inocente, uma creche de Janaúba, Norte de Minas Gerais. Ocorrência mobiliza forças de segurança e desespera moradoresPolícia Militar/Divulgação
Vigia ateou fogo e matou crianças na Cemei Gente Inocente, uma creche de Janaúba, Norte de Minas Gerais. Ocorrência mobiliza forças de segurança e desespera moradores (foto: Polícia Militar/Divulgação )

Ver galeria . 10 Fotos Primeira a ser sepultada foi a garota Ana Clara Ferreira da Silva, seguida de Ruan Miguel Soares SilvaLuiz Ribeiro/EM/D.A PRESS
Primeira a ser sepultada foi a garota Ana Clara Ferreira da Silva, seguida de Ruan Miguel Soares Silva (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A PRESS )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)