Jornal Estado de Minas

Problema no metrô de Belo Horizonte atrasa viagens

Composição apresentou problema e ficou parada no terminal Santa Inês e teve que ser guinchada - Foto: Landercy Hemerson/EM/D.A.Press
O problema em uma das composições do metrô de Belo Horizonte provocou atraso nas viagens na tarde desta sexta-feira. O trem ficou parado na Estação Santa Inês, na Região Nordeste da cidade. Segundo a Companhia Brasileiro de Trens Urbanos (CBTU) houve falha de tração dos trens acoplados. O carro ficou parado por aproximadamente 30 minutos.

A paralisação começou por volta das 16h15. A composição seguia no sentido Estação Vilarinho/ Eldorado quando parou próximo a plataforma. A suspeita é que o carro tenha perdido a tração. O local ficou lotado de passageiros que aguardavam o retorno das viagens

Por volta de 16h45, o trem voltou a rodar.
Porém, os veículos circularam lotados por causa do tempo interrompido. Os passageiros tiveram que ficar dentro da composição enquanto ela ficou parada na estação Santa Inês.

Por meio de nota, a CBTU Belo Horizonte informou que houve falha de tração dos trens acoplados. “A composição avariada precisou ser recolhida ao pátio de manutenção e todos os passageiros já seguiram viagem em outra composição”, afirmou. Segundo a empresa, a falha de tração foi registrada às 16h15 e a composição avariada foi retirada da via às 16h43. “O trem que apresentou problemas já foi substituído e a Companhia agora trabalha para garantir a normalização dos intervalos entre viagens”, completou.

.