Mais duas crianças devem chegar na madrugada deste sábado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, vindas de Montes Claros, no Norte de Minas. Na unidade hospitalar da capital, que é referência para atender casos de queimaduras, estão oito crianças e duas mulheres adultas, professoras da Creche Gente Inocente, em Janaúba.
Os dois pacientes, internados na Santa Casa de Montes Claros e que serão transferidos de avião para BH, estão entre os 41 sobreviventes do incêndio criminoso provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que trabalhava na instituição de ensino. vigia, sete crianças e uma professora morreram.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as crianças que estão sendo transferidas para o Hospital João XXIII são Matheus Felipe Rocha Santos, de 5, e Talita Vitória Bispo, de 4. Mateus estava com quadro estabilizado, até o começo da noite, mas em estado grave. Talita, com queimaduras de vias aéreas, está entubada. As crianças serão transportadas em avião até o Aeroporto da Pampulha, com previsão de chegada à 1h45, de onde seguem para o HPS.
Dos 41 feridos, 12 crianças estão no hospital de Janaúba, 14 em unidades de Montes Claros e três no Hospital Odilon em Belo Horizonte.
.
Leia Mais
Professora considerada heroína em tragédia é enterrada em Janaúba''É um tratamento, complexo, demorado e doloroso'', diz médico sobre vítimas de tragédiaCrianças vítimas de tragédia transferidas para o Odilon Behrens estão em estado graveCrianças de Janaúba recebem presentes e vão para casa neste sábadoTranstorno mental de vigia que matou crianças em Janaúba foi detectado há 3 anosHospitais lutam para salvar mais de 40 vítimas de incêndio em creche de JanaúbaCreche de Janaúba onde vigia matou crianças queimadas será demolidaDe acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as crianças que estão sendo transferidas para o Hospital João XXIII são Matheus Felipe Rocha Santos, de 5, e Talita Vitória Bispo, de 4. Mateus estava com quadro estabilizado, até o começo da noite, mas em estado grave. Talita, com queimaduras de vias aéreas, está entubada. As crianças serão transportadas em avião até o Aeroporto da Pampulha, com previsão de chegada à 1h45, de onde seguem para o HPS.
Dos 41 feridos, 12 crianças estão no hospital de Janaúba, 14 em unidades de Montes Claros e três no Hospital Odilon em Belo Horizonte.