Em meio à tragédia de Janaúba, no Norte de Minas, onde um homem incendiou uma creche e chocou o país, uma boa notícia na manhã deste sábado. As portas do hospital Fundajan foram abertas à solidariedade e doadores estão distribuindo brinquedos, fraldas e outros presentes aos meninos nos corredores.
Os médicos fizeram as últimas avaliações das condições das 18 crianças internadas na unidade desde sexta-feira. São as vítimas da tragédia em estado melhor, que chegaram a ir para casa mas voltaram para ficar em observação por terem inalado fumaça. Segundo o hospital, uma delas já teve alta e as demais serão liberadas após o almoço.
Na manhã deste sábado, todos estão nos corredores, interagindo com gente que veio ajudar. “É um clima positivo, graças à Deus, em meio a tudo isso que aconteceu. Vieram os doadores e estão entregando presentes para as crianças. Não sabemos o que pode acontecer depois, por causa do trauma, mas pelo menos por agora a situação deu amenizada para eles”, conta a enfermeira de plantão, Flávia Romana Soares.