A cidade de Janaúba, no Norte de Minas, se despede neste sábado (7) de mais duas crianças mortas no incêndio criminoso na creche Gente Inocente:
Yasmin Medeiros Salvino e Cecília Davina Dias, ambas de 4 anos . Os corpos foram velados nas casas das famílias.
Sob muita comoção, a menina Cecília Davina Dias foi enterrada às 11h, após a despedida da família. Ela chegou a ser dada como morta na quinta-feira, mas depois a Polícia Militar corrigiu a informação e ela acabou falecendo na sexta-feira.
O técnico de segurança Erick Medeiros Dias, tio de Cecília, disse que o anúncio antecipado da morte causou ainda mais dor à família. A menina teve 80% do corpo queimado. “Ficará para sempre a lembrança de uma menina que era muito inteligente e só trazia alegria para a família. Todos estão muito tristes”, disse. Erick disse que a sobrinha lutou pela vida até o fim.
Cecília era filha única da dona de casa Regiane. A avó da menina, Nivalda rodrigues Almeida Gonçalves, 49, que é trabalhadora rural, ficou sabendo que a menina era uma das vítimas do incêndio na quinta-feira e foi para Janaúba, ainda com esperanças de a neta escapar. Ela diz não ter palavras para definir a dor que sente.
Funcionários da creche também dão adeus
A outra criança, Yasmin Medeiros Salvino, foi velada em um caixão branco fechado, em uma casa simples do bairro Rio Novo. A mãe dela, Cássia Medeiros de Jesus, 31, disse que a menina era muito querida na creche, amiga de todos os professores. Funcionários foram acompanhar a despedida.
“Ela era uma criança muito alegre e extrovertida e gostava muito da creche. A minha lindinha vai continuar sempre comigo”, disse a mãe, segurando um boneco do pica-pau que pertencia à filha.
Cássia também é mãe de Thaís, de 14, João, 9, e mateus, 7, que já não eram da creche. A mãe teve momentos de desespero durante o velório.