Um cabo e um soldado da Polícia Militar que estavam na viatura quando um homem matou a ex-esposa, Laís Andrade Fonseca, de 30 anos, a facadas no último sábado dentro de uma viatura da PM na BR-116, em Teófilo Otoni, podem ser demitidos da corporação.
Leia Mais
Táxis são liberados nas pistas do Move na Avenida Cristiano MachadoTráfego de veículos em pistas de ônibus é autorizado nos fins de semana em BHMédica mineira que morreu em pousada na Bahia é sepultada Mulher é assassinada a facadas pelo ex-marido dentro de viatura policialGrupos que roubavam carros, adulteravam e revendiam veículos são presos na Grande BHAinda conforme o tenente-coronel, a conduta dos policiais foi avaliada como “omissão de procedimentos”. O cabo e o soldado afirmaram que revistaram o casal e não encontraram nenhum tipo de arma. Contudo, segundo a versão dos PMs ao comandante do 19º BPM, a faca estava no tênis do agressor.
Morte em viatura
Laís Fonseca foi assassinada a facadas pelo ex-marido dentro de uma viatura da Polícia Militar na noite de sábado,na BR-116, entre Pavão e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A mulher chamou a polícia após descobrir que o ex-companheiro, de 34 anos, tinha instalado uma câmera dentro de sua casa, no município de Pavão.
Ela foi até o quartel da polícia e registrou a denúncia. A câmera estava instalada no banheiro da sua casa e as imagens eram gravadas em tempo real. De acordo com o boletim de ocorrência, Laís temia que o ex-marido divulgasse imagens dela e de seu filho, de 8 anos.
O homem admitiu aos policiais que instalou a câmera no banheiro da ex-esposa porque queria descobrir se ela estava em um novo relacionamento. Os dois estavam sendo conduzidos de Pavão para a delegacia de Teófilo Otoni – quase 100 quilômetros de distância – no banco de trás de uma viatura da PM e, quando estavam próximos ao município de Teófilo Otini, o homem atacou a ex-esposa com uma facada no pescoço.
Logo depois ele golpeou seu próprio pescoço e pulou da viatura em movimento. Ele foi capturado e preso. Após ter sido atendido por uma equipe do SAMU e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, foi encaminhado ao presídio em Teófilo Otoni.
(Com informações de Marcelo da Fonseca.)
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
(Com informações de Marcelo da Fonseca.)
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais