Operação da Polícia Federal (PF) de Goiás prendeu nessa terça-feira um jovem em Monjolos, cidade de aproximadamente 2,3 mil habitantes, localizada na Região Central de Minas Gerais. O homem foi encaminhado para o estado vizinho, onde as investigações prosseguem. O caso está em segredo de Justiça.
Uma cópia do mandado de prisão contra o jovem foi divulgado por um blog. No documento não consta o crime pelo qual ele está sendo preso. Porém, o site afirma que ele é investigado por supostas práticas terroristas. A notícia se espalhou pela cidade e pelas redes sociais.
A Polícia Federal (PF) de Belo Horizonte confirmou, por meio de nota, a prisão do jovem, mas não esclareceu os motivos que levaram o homem para a cadeia. “Informamos que a Polícia Federal de Minas Gerais confirma a prisão de um homem na cidade de Monjolos/MG, em virtude de Operação Policial oriunda da outra unidade da Federação, cujo processo tramita em segredo de justiça, motivo pelo qual não dispomos de mais informações”.
O em.com.br procurou a PF em Goiás para saber mais detalhes da operação. Porém, foi informado que, devido a troca chefia da superintendência, não havia ninguém a disposição para falar sobre o caso.