As quatro escolas municipais de Janaúba, Norte de Minas, vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira foram reprovadas no quesito de equipamentos de segurança. Vistorias apontaram a inexistência de mecanismos preventivos: sinalização e extintores. Até a sexta-feira, oito instituições da cidade devem ser alvo da fiscalização.
Leia Mais
Duas crianças feridas em creche de Janaúba deixam Hospital Odilon BehrensCruz Vermelha vai doar mais de 1,3 mil brinquedos para crianças em JanaúbaFiéis celebram missa de sétimo dia das vítimas da tragédia em Janaúba'Foi difícil suportar isso', diz coveiro de cemitério onde foram enterradas vítimas de JanaúbaBombeiros reprovam duas escolas de Janaúba no quesito de segurançaDom Walmor celebra missa em homenagem a vítimas da tragédia de JanaúbaCriança que se feriu em tragédia de Janaúba deixa hospital de Belo HorizonteExperiência dá errado e fere sete alunos em feira de ciências em escola de MinasExperiência dá errado e explosão fere três meninas dentro de escola em FerrosMais uma criança vítima de Janaúba deixa Hospital João XXIIIApós críticas e cobranças, Ministério da Saúde anuncia R$ 2 mi para hospitais de Janaúba"Nenhuma apresentava os meios preventivos exigidos pelo Corpo de Bombeiro. No entanto, fizemos uma reunião com o prefeito e mostramos as necessidades.
Ontem, ocorreram duas inspeções nas escolas municipais Américo Oliveira e Madre Cândida. Ambas também apontaram a falta de mecanismo preventivos. Ainda, segundo o tenente-coronel, a partir da segunda-feira mais três equipes de inspeção serão integradas ao processo de fiscalização, para que a curto prazo todas as escolas de Janaúba possam oferecer as mínimas condições de segurança. .