Jornal Estado de Minas

Mais uma criança vítima de Janaúba deixa Hospital João XXIII

Uma criança ferida na tragédia da creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, recebeu alta na manhã desta quinta-feira no Hospital João XXIII, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O nome da criança – que não foi divulgado – tem 5 anos de idade. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Ainda estão internadas no Hospital João XXIII seis pessoas, sendo duas mulheres em estado grave, porém estabilizadas, duas crianças em estado grave, porém estáveis, e duas crianças estáveis. No Hospital Infantil João Paulo II, está internada uma criança do sexo masculino, de 5 anos, que permanece estável.

Onze pessoas já morreram na tragédia, sendo nove crianças, uma professora e o próprio vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que ateou fogo ao corpo crianças que estavam no centro educacional.

 A tragédia

 Na quinta-feira, dia 5 de outubro, o vigia do Centro Educacional Gente Inocente, em Janaúba, ateou fogo a si mesmo e às crianças e funcionários da creche. De acordo com a Polícia Civil, Damião Soares premeditou o crime, que aconteceu três anos após a morte de seu pai.
Ainda segundo a polícia, o homem tinha transtorno psicológico..