Belo Horizonte pode registrar nesta sexta-feira o dia mais quente do ano. A temperatura máxima prevista pode chegar aos 34 graus, com umidade relativa do ar na casa dos 25% à tarde, segundo o instituto PUC Minas TempoClima. Já a mínima deve ficar em torno de 18 graus.
A massa de ar seco mantém o tempo ensolarado com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar em todas as regiões de Minas Gerais. Possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas somente no sul do estado. No Triângulo, os termômetros podem bater os 39 graus.
Leia Mais
BH tem feriado quente e com umidade abaixo dos 30%; situação é considerada de emergênciaHomem troca tiros com a PM e é baleado no Morro das Pedras, em BHCorpo encontrado com queimaduras e sinais de tortura na Serra do Rola Moça está no IMLNo fim de semana, o tempo segue quente e seco na maior parte do estado. No sábado, as temperaturas vão permanecer elevadas. No domingo tanto a capital como a região metropolitana devem registrar chuvas isoladas, principalmente no período da tarde.
A partir de segunda-feira, as temperaturas começam a cair e a máxima pode chegar a 28 graus.
Alerta
Ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta para a baixa umidade do ar. Durante o feriado, os índices ficam abaixo de 30% o que é considerado estado de alerta e vale até o próximo sábado. Nessa quinta-feira, Belo Horizonte teve o segundo dia mais quente do ano, com 33,1 graus. A maior temperatura foi registrada no dia 2 de janeiro, quando os termômetros bateram 33,4 graus.
Com o tempo seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h. Outras orientações são usar roupas leves, fazer refeições leves, incluindo frutas e verduras, usar sombrinha ou guarda-chuva para andar nas ruas no período mais quente.
.