Jornal Estado de Minas

Hospital do Barreiro abre vagas para contratar 61 médicos

O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, abriu as inscrições para o processo seletivo para preencher 61 vagas destinadas a médicos, nove delas reservadas para pessoas com deficiência.

Segundo o hospital, são  30 vagas para medicina intensiva, 15  para clínica médica horizontal, 10 para clínica médica plantão, uma para cirurgia toráxica, uma para nutrólogo, duas no setor de radiologia e diagnóstico por imagem e outras duas em ultrassonografia. Os salários vão de R$ 7.725,34 a R$ 9.656,67 e as jornadas são de 120 a 150 horas mensais.

Para compor o quadro de reserva técnica (QRT), serão selecionados neurologistas e neurocirurgiões.

Ainda conforme o Hospital Célio de Castro, a unidade deve atingir sua capacidade plena em dezembro deste ano com o funcionamento de 460 leitos. Ainda há previsão para novos processo seletivos ainda neste ano e a divulgação sempre será feita no site do hospital.

As expansões do hospital serão feitas em três fases: outubro e novembro, quando ele atingirá respectivamente 280 e 375 leitos, e dezembro, com a abertura completa.
Atualmente, o hospital funciona com 190 leitos.

Inscrições e seleção


Os interessados devem se inscrever, por meio da entrega de documentação descrita no edital entre 16 e 19 de outubro, das 9h às 16h, na Rua José de Oliveira Fernandes, número 340, Bairro Milionários, no Barreiro.

A seleção será realizada em duas fases. Na primeira etapa, serão avaliadas documentação técnica, experiência profissional e titulação acadêmica. Na segunda etapa, acontecerá uma reunião de nivelamento de informações sobre o modelo assistencial e de gestão do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro e quais os compromissos dos profissionais com a proposta de trabalho do hospital. Confira o edital..