A composição estava parada em um pátio de manobras aos fundos da Bunge Alimentos, na Avenida Paulo Ângelo Teixeira da Costa, Bairro Frimisa.
A empresa responsável pelos vagões, a VLI Logística, que administra a Ferrovia-Centro-Atlântica, informou por meio de nota que o incêndio atingiu dez de seus vagões durante a passagem de uma composição formada por 90 vagões em um trecho na região de Santa Luzia.
“Os vagões com foco de incêndio foram imediatamente separados para que evitar que o fogo se alastrasse para os demais. Assim que identificado, a companhia acionou o Corpo de Bombeiros”. A empresa acrescentou que não houve registro de feridos e que as causas ainda serão apuradas, depois da contenção do incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi debelado por volta da 1h30 desta segunda-feira e que a suspeita de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa consta no boletim dos militares. A Polícia Civil informou que a perícia esteve no local e as investigações já estão em andamento.