Duas pessoas morreram após se envolverem em um acidente com assaltantes que fugiam em um carro roubado, na madrugada desta terça-feira, na MG-040, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um deles, que tem 17 anos, foi detido. A polícia mantém um grande aparato na região para tentar localizar o outro envolvido.
As duas pessoas que estavam na motocicleta morreram. As vítimas, identificadas como Laurindo da Cruz e Isaac Dias Costa, eram dois moradores de Sarzedo que trabalham com agricultura e estavam a caminho de um acampamento de sem-terra em Mário Campos.
Os criminosos fugiram para um matagal e o adolescente acabou sendo capturado. Ele foi levado para a companhia da Polícia Militar local. O helicóptero da PM e equipes com cães farejadores dão apoio às viaturas na tentativa de prender o segundo autor.
Este é o segundo caso semelhante em menos de um mês. Em 4 de outubro, a advogada Márcia Cristina Pereira Ribeiro, de 46 anos, morreu após ser sequestrada por bandidos que queriam roubar seu carro em Belo Horizonte.
A mulher foi surpreendida pelos bandidos na porta de casa, no Bairro Brasil Industrial, na Região do Barreiro, e foi levada com o veículo. Depois de fugir de uma abordagem policial, os criminosos acabaram provocando um acidente no Anel Rodoviário. Com o impacto da batida, Márcia e os três ladrões morreram.