Foi preso no fim da tarde desta quinta-feira no distrito Quem Quem, em Janaúba, no Norte de Minas, um homem que ameaçava atear fogo numa creche na localidade, distante 40 quilômetros da área urbana. A prisão foi confirmada pelo comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar em Janaúba, tenente-coronel João Aparecido Nascimento.
Leia Mais
Clima de emoção marca retorno de crianças às aulas em JanaúbaAlunos de creche Gente Inocente voltam às aulas nesta quinta-feira em JanaúbaMais duas crianças vítimas da tragédia de Janaúba recebem altaPrefeitura de Janaúba vai propor acordo para indenizações às famílias das vítimas do fogo em crecheMinistro diz que MEC vai acelerar análise de projetos para JanaúbaMinistro da Educação diz que nem o "melhor esquema de segurança" evitaria tragédia em Janaúba Menino de 2 anos vítima da tragédia em Janaúba recebe alta em BHVizinhos evitaram que tragédia em creche de Janaúba fosse maiorProfessora vítima de incêndio em creche de Janaúba recebe alta do hospitalUm mês após tragédia em Janaúba, famílias tentam lidar com a saudade Mais duas crianças vítimas da tragédia em Janaúba recebem alta Estudante abre fogo contra colegas em escola particular de GoiâniaEquipe que atendeu vítimas de incêndio na Boate Kiss visita médicos em JanaúbaDe acordo com a PM, foi a diretora da creche que acionou a Polícia Militar após ouvir relato da mãe de um aluno que havia uma semana que o tio da criança ameaçava atear fogo na Instituição para se vingar por não ter recebido o dinheiro.
No entanto, nenhuma substância inflamável foi encontrada com ele. O suspeito, morador de Quem Quem, foi levado para prestar esclarecimentos no início da noite. Mais informações deverão ser passadas na manhã desta sexta-feira.
O fato ocorreu duas semanas depois da tragédia na creche municipal Gente Inocente, no Bairro Rio Novo. Em 5 de outubro, o vigilante Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo a si mesmo e provocou a morte de nove crianças e da professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43. Mais de 40 pessoas ficaram feridas.
OPERAÇÃO Após levantamentos no local, também foi realizada a prisão de um foragido da Justiça – que também não teve a identidade revelada. Uma arma de fogo, munições, entorpecentes foram apreendidas, junto com duas motocicletas adulteradas.
.