O alvará de soltura teve efeito de sentença de morte para um jovem de 22 anos, que foi assassinado, nessa sexta-feira, na porta do presídio de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, quando ele ainda deixava a unidade. De acordo com a Polícia Militar, um agente penitenciário presenciou o momento em que P.H.S. passou pelo portão da penitenciária e foi atingido por disparos de arma de fogo.
Leia Mais
É falsa denúncia de racismo e sequestro de criança no posto Graal, diz políciaLevantamento da Polícia Civil mostra quais bairros de BH têm mais roubos de carrosOperação da polícia prende quadrilha por tráfico de drogas em menos de 24 horasMilitares do Tático Móvel da Polícia Militar estiveram no local e socorreram a vítima até uma unidade de pronto-atendimento (UPA), mas ela não sobreviveu. Ainda segundo a PM, o rapaz tem passagens policiais por porte e posse ilegal de arma de fogo, uso e consumo de droga e tráfico de drogas.
Antes de morrer, P. ainda contou aos policiais que o autor dos disparos seria um indivíduo de nome Patrick, morador do Bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana. A morte ocorreu enquanto ele recebia atendimento médico. .