Jornal Estado de Minas

Detento é assassinado ao deixar presídio em Nova Serrana

O alvará de soltura teve efeito de sentença de morte para um jovem de 22 anos, que foi assassinado, nessa sexta-feira, na porta do presídio de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, quando ele ainda deixava a unidade. De acordo com a Polícia Militar, um agente penitenciário presenciou o momento em que P.H.S. passou pelo portão da penitenciária e foi atingido por disparos de arma de fogo.

Os tiros partiram da arma de um dos ocupantes de uma motocicleta que de cor escura. Das duas pessoas que estava no veículo, o passageiro sacou uma arma de fogo e já começou a atirar contra a vítima. O rapaz foi atingido por três disparos: dois no tórax e um no pé.

Militares do Tático Móvel da Polícia Militar estiveram no local e socorreram a vítima até uma unidade de pronto-atendimento (UPA), mas ela não sobreviveu. Ainda segundo a PM, o rapaz tem passagens policiais por porte e posse ilegal de arma de fogo, uso e consumo de droga e tráfico de drogas.
Ele foi preso no final de setembro em operação batizada de Shalon, na cidade vizinha de Araújos.

Antes de morrer, P. ainda contou aos policiais que o autor dos disparos seria um indivíduo de nome Patrick, morador do Bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana. A morte ocorreu enquanto ele recebia atendimento médico. .