Um incêndio que há duas semanas atinge a área do Pico da Cartucha, entre Mariana e Ouro Preto, na Região Central do Estado, exigiu reforço de equipes do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, que seguiram no fim da madrugada deste sábado para a área. Uma aeronave Arcanjo também foi empenhada no combate.
No começo da manhã, foram identificados 14 focos de fogo na mata. Na equipe de reforço, com cerca de 30 militares, estão até alunos em estágio do curso de formação de soldados, num esforço concentrado para extinguir o incêndio.
Uma das dificuldades no combate são os ventos fortes, que faz com que o fogo se alastre rapidamente, além de prejudicar os voos do helicópteros que com recipientes de água chega nos pontos de difícil acesso. A princípio, foi apurado que se tratam de incêndios criminosos, na maioria dos pontos que foram identificados os focos.
.
Leia Mais
Incêndio atinge Pico da Cartucha e moradores temem que fornecimento de água seja comprometidoBombeiros combatem mais um incêndio na Serra da MoedaIdosa e adolescente ficam feridos em incêndio em Juiz de ForaBombeiros realizam operação educativa em Santa LuziaIncêndio, que já dura nove dias, destrói estação ecológica no Vale do JequitinhonhaIncêndio atinge restaurante em galeria na Avenida Cristiano MachadoUma das dificuldades no combate são os ventos fortes, que faz com que o fogo se alastre rapidamente, além de prejudicar os voos do helicópteros que com recipientes de água chega nos pontos de difícil acesso. A princípio, foi apurado que se tratam de incêndios criminosos, na maioria dos pontos que foram identificados os focos.