(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em vegetação entre Mariana e Ouro Preto desafia bombeiros

Equipes de reforço, com militares de Belo Horizonte, seguiram para a área onde foram registrados no começo da manhã 14 focos. Incêndio de origem criminosa se arrasta há duas semanas


postado em 21/10/2017 15:35 / atualizado em 26/10/2017 18:00

Foram identificados 14 focos de incêndio na mata no começo da manhã(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Foram identificados 14 focos de incêndio na mata no começo da manhã (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um incêndio que há duas semanas atinge a área do Pico da Cartucha, entre Mariana e Ouro Preto, na Região Central do Estado, exigiu reforço de equipes do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, que seguiram no fim da madrugada deste sábado para a área. Uma aeronave Arcanjo também foi empenhada no combate.

No começo da manhã, foram identificados 14 focos de fogo na mata. Na equipe de reforço, com cerca de 30 militares, estão até alunos em estágio do curso de formação de soldados, num esforço concentrado para extinguir o incêndio.

Uma das dificuldades no combate são os ventos fortes, que faz com que o fogo se alastre rapidamente, além de prejudicar os voos do helicópteros que com recipientes de água chega nos pontos de difícil acesso. A princípio, foi apurado que se tratam de incêndios criminosos, na maioria dos pontos que foram identificados os focos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)