Jornal Estado de Minas

Polícia prende envolvido em roubo com três mulheres reféns no Prado


Um homem com passagens policiais por homicídio, roubo e porte de arma, usou da confiança de três moradoras do Bairro Prado, Oeste de Belo Horizonte, para invadir a casa delas no fim da madrugada deste sábado e mantê-las reféns por cerca de duas horas para roubar objetos de valor.  João Cláudio Gomes dos Santos, de 45 anos, foi preso horas depois do crime, por meio de rastreamento do telefone de uma das vítimas.

Por volta das 5h30, avó, de 80, a mãe, de 57, e a  filha, de 27, todas moradoras de uma casa na Rua Brumadinho, foram surpreendidas por um homem de capuz em seus quartos. O bandido, depois de render as mulheres, as amarrou e amordaçou, colocando-as num banheiro. Somente por volta das 8h30, elas conseguiram pedir socorro a um parente, que abordou policiais de ronda na região e relatou o fato.


Objetos levados da casa estavam com homem que prestava serviço para mulheres - Foto: PMMG/Divulgação
Apesar de usar capuz, as mulheres teriam reconhecido João Cláudio como sendo o ladrão. O homem prestava serviços de pintura e de bombeiro para as mulheres e tinha as chaves da casa. Equipes do Serviço de Inteligência do 22º Batalhão da PM iniciaram então levantamentos a partir do rastreamento de um dos telefones levados pelo criminoso.

Os militares então chegaram à casa de João, no Alto dos Pinheiros, Noroeste de BH. O homem foi abordado quando saía de casa em seu veículo. No carro, foi encontrado o material roubado, pratarias, talões de cheques, smartfones e outros objetos de valor.
João Cláudio foi preso em flagrante e seu carro apreendido, já que a documentação estava irregular. Ele foi levado para a 4ª Central de Flagrantes (Ceflan), no Alípio de Melo.


O major Sandro Heleno, do 22º BPM, alertou para a necessidade das pessoas adotarem medidas de segurança. “Jamais entreguem as chaves de casa para desconhecidos. Ao contratar um prestador de serviço, procure pessoas com referência e documentação. E deixem o sistema de rastreamento de aparelhos celulares sempre ligados”, assinalou o oficial.
.