Jornal Estado de Minas

Mais duas crianças vítimas da tragédia em Janaúba recebem alta

Mais duas crianças feridas no incêndio criminoso da creche Gente Inocente, em Janaúba, Norte de Minas, deixaram os hospitais, na manhã desta segunda-feira. A menina Jhulie Mariah Ferreira da Silva, de 3 anos, recebeu alta depois de 18 dias internada no Hospital Universitário de Montes Claros. Em Belo Horizonte, Gabriel Carvalho de Oliveira, de 5, que estava internado no Hospital João XXIII também teve alta esta manhã.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Gabriel era um dos pacientes em estado grave, mas vinha apresentando melhora nos últimos dias. Outras cinco pessoas feridas durante o ataque permanecem internadas no centro de saúde da capital mineira. Duas mulheres e uma criança estão em estado grave, mas apresentaram sinais de melhora. Outras duas crianças têm quadro clínico estável.

Jhulie teve queimaduras nas vias aéreas e no corpo. Ela é irmã da Ana Clara, que faleceu ainda na Creche, e de Ludmila, que teve alta, aproximadamente, uma semana após o ataque.
Em Montes Claros, também no Norte de Minas, outras cinco pessoas seguem internadas na Santa Casa, sendo três crianças e dois adultos; todos estão estáveis.

As duas crianças fazem parte dos 48 sobreviventes da tragédia do último dia 5, depois que o vigia Damião Soares dos Santos, de 50, espalhou combustível em seu corpo e nos alunos da creche e ateou fogo. Além dele, morreram nove crianças com idades entre 4 e 5 anos, e a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43, que nos esforços para salvar as crianças, teve 90% do corpo queimado.

As vítimas que seguem internadas:

Hospital João XXIII, em Belo Horizonte
1. Flavia Nayara Dias, 4 anos
2. Marcus Vinicius Santos, 3 anos
3. Raíssa da Silva Caetano de Jesus, 5 anos
4.
Geni Oliveira Lopes Martins, 63 anos
5. Marley Simone, 42 anos

Santa Casa de Montes Claros
1. Jéssica Morgana Silva Santos, 23 anos - estável
2. Nicole Mariah Ferreira Santos, 6 anos - estável
3. Thiago Felipe Medeiros, 4 anos - estável
4. Ruan Emanuel, 5 anos - estável
5. Maria Vilma Pinheiro Lima, 51 anos - estável

* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa.