Uma mulher de 35 anos está sendo acusada de tentativa de homicído por estrangular o filho de apenas 10 meses no município de Abaeté, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, a mãe chegou a gravar a ação com o celular e enviou o vídeo para chantagear o pai da criança.
Durante os cinco segundos da gravação, a mulher aperta o pescoço da criança, que, impedida de respirar, fica vermelha e chora. A reportagem teve acesso às filmagens, mas por se tratar de uma cena extremamente forte, optou por não divulgá-la. "Fala para o seu pai que eu não estou brincando", diz no vídeo. O crime aconteceu no último sábado (21/10) e foi registrado no 141º Batalhão da PM em Abaeté.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher, que estaria sofrendo de depressão pós-parto, foi encaminhada a um hospital psiquiátrico em Belo Horizonte. Ela precisou ser escoltada por uma equipe da corporação, já que, revoltados, os vizinhos ameaçavam linchá-la.
O bebê foi resgatado e está sob a guarda de um parente. Já a mulher continua recebendo tratamento especializado e, segundo a polícia, não foi presa.
* Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli