Uma operação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado foi deflagrada nesta manhã pela Polícia Militar pelo Ministério Público de Minas Gerais no aglomerado Vila Ideal, em Ibirité, na Grande BH.
A força-tarefa também teve ramificações em Belo Horizonte, Contagem e São Joaquim de Bicas, na região Metropolitana e em Dionísio, Central do estado. Denúncias anônimas de moradores ajudaram as autoridades policiais e judiciais a identificarem, localizarem e prenderem os suspeitos.
Leia Mais
Chuva deve continuar em BH nesta terça-feiraSuspeitos da morte de fisiculturista na boate Hangar 677 são presos Iphan vai repassar R$ 1 mi para obras emergenciais na Matriz de Santo AntônioPMs prendem quatro homens com mais de 100 quilos de maconha em BetimOperação de combate ao tráfico de drogas em IbiritéMotorista é preso transportando 92 quilos de drogas em caixãoDezoito pessoas foram presas, dentre elas um menor de idade. Também houve apreensão de muitos pinos de cocaína, diversas buchas de maconha e de carros. As drogas recolhidas ainda são contabilizadas.
Armas, celulares e rádios comunicadores também foram apreendidos pelos policiais durante a operação que segue em andamento. Os detidos são suspeitos de cometerem assaltos, sequestros e de comandarem o tráfico na região do Bairro Vila Ideal, em Ibirité. Comerciantes e moradores da região eram extorquidos pelos suspeitos, que chegavam a cobrar pedágio para circulação em algumas ruas do Bairro.
Esta foi a terceira fase da operação que já prendeu, em períodos anteriores, dois traficantes apontados como "chefes" da quadrilha que atua na região e já fechou um laboratório de refino de cocaína e de embalagem de maconha.