Uma noite para confraternizar em prol de quase 3 mil crianças carentes. Assim foi a 18ª edição da Noite de Prêmios da Jornada Solidária Estado de Minas, que reuniu cerca de 700 convidados no evento que é um dos mais festejados do programa de responsabilidade social dos Diários Associados em Minas. Pela segunda vez, o encontro da sociedade mineira, na noite da terça-feira, teve como endereço o Buffet Catharina, no Bairro Estoril, Oeste de Belo Horizonte. A arrecadação bruta foi de R$ 228.910, recursos destinados a atender às necessidades de 11 creches da capital.
A presidente da Jornada Solidária, Nazareth Teixeira da Costa, destacou a participação da sociedade nos 53 anos do programa e nos 18 anos da Noite de Prêmios. “A caminho daqui, vim pensando há quantos anos a gente faz este programa social e tem uma resposta tão maravilhosa da sociedade. Com todas as dificuldades do país, as pessoas não recuaram e eu agradeço, pois para mim é maravilhoso”, pontuou
Leia Mais
Campanha da Jornada Solidária leva um pouco de conforto a 80 moradores de ruaJornada Solidária realiza festa junina para arrecadar recursos para crechesJornada Solidária doa R$ 40 mil para crechesJornada Solidária promove manhã com diversão e oficina gastronômica em creche de BH Projeto garante festa a debutantes carentes e a portadoras de necessidades especiaisJornada Solidária faz festa para 600 criançasReportagem do EM está na final do Prêmio Policiais Federais de JornalismoA coordenadora-geral da Jornada Solidária, Isabela Teixeira da Costa, listou os objetivos das arrecadações. “Os recursos deste evento serão destinados à reforma da creche Padre Francisco de Moreira, no Bairro São Geraldo (Leste de BH). Mas também vamos equipar as outras creches, substituindo materiais obsoletos e danificados.”
Além da participação do público por meio da aquisição de ingressos, o sucesso da Noite de Prêmios é resultado da parceria com o setor empresarial, que ofereceu centenas de prêmios, entre os quais uma motocicleta, joias exclusivas e até uma viagem para Miami. O Instituto MRV patrocinou o evento, que teve as Cerâmicas Braúnas com copatrocinador, além da parceria das empresas Central Press, Why Video, Company Events, Hospital Mater Dei, Thalher de Prata, Rio Sol, Albano’s e Verde Musgo.
Coube ao Buffet Catharina, que cedeu o espaço, a coordenação do serviço de alimentação, com a participação buffets Célia Soutto Mayor, Bouquet Garni, Rullus, Pichita Lanna, Club do Chef, Meu Buffet, Cristina Misk, Mariangela, Forno de Minas, Cantina Província de Salermo, Café com Bombons, Trufas da Dinha, Fany Bombons, Oh, My Churros, Casa Nicolau Café e Café Beloto.
Empresários que participaram do evento também destacaram a importância social da iniciativa. Renato Arcuri, que há cerca de 19 anos sugeriu o formato da festa, abriu o coração: “Eu me sinto muito feliz por ver que deu certo, por ver que a jornada consegue ajudar muita gente, por ser um programa muito sério que a gente acompanha e sabe como é gerido”. Cláudia Guimarães elogiou o envolvimento da sociedade na iniciativa. “Este é um evento que é da cidade, em que a gente se encontra em uma ação solidária.