Jornal Estado de Minas

Polícia prende suspeitos de adulteração de veículos em Santa Luzia

Dois homens foram presos pela Polícia Civil suspeitos de receptar, adulterar e desmanchar veículos roubados, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A dupla é acusada de desmanchar peças de carros para revender. Eles foram presos na última terça-feira em uma oficina de consertos mecânicos no Bairro Vila Colégio. No local, foram apreendidos três veículos e um motor roubados.

Segundo o delegado João Francisco Barbosa Neto, da Delegacia de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos, no momento da abordagem, estavam dentro da oficina o mecânico A.L.S., de 54 anos, o vendedor de carros M.P.S., 57, e um ajudante, que também foi conduzido. Segundo ele, o mecânico A.L.S., dono da oficina, assumiu o crime e disse que a situação é fruto de crise financeira. Ele e o vendedor M.P.S., seriam amigos e estariam prestes a estabelecer uma sociedade.

 Ainda segundo o delegado, “M.P.S. assumiu a propriedade de um dos veículos, alegando tê-lo trocado com o dono da oficina em outro veículo, há cerca de um mês.
A.L.S. disse que M.P.S. tinha deixado um veículo para reparo na oficina e que em conjunto iram vendê-lo e utilizar esse dinheiro para investir na oficina”, disse Barbosa Neto em nota encaminhada à imprensa nesta tarde. Ambos foram autuados por receptação e adulteração de veículos.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.