O roubo de um carro vinculado ao aplicativo 99POP de transporte de passageiros terminou com um adolescente de 14 anos morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite dessa quinta-feira, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Experiência dá errado e explosão fere três meninas dentro de escola em FerrosFim de semana será de chuva e calor em BH Quatro homens são condenados por matar jovem no Carnaval de BH por causa de R$10Incêndio consome vegetação da Serra do CurralTiroteio entre gangues deixa dois feridos na Região Noroeste de BHManhã chuvosa tem acidentes, quedas de árvores e sinais em flash em BHCriança é vítima de bala perdida em confusão de adolescentes em Santa BárbaraO homem que conduzia o carro conseguiu acionar a PM e, pouco tempo depois, o veículo foi localizado próximo a uma refinaria da Petrobrás, em Betim. Os adolescentes foram perseguidos, mas não atenderam às ordens de parada dos militares. Durante a fuga, o menor de 14 anos dirigiu o carro enquanto o comparsa, de 16, permaneceu no banco do passageiro.
Uma arma foi jogada para fora do carro na tentativa de fugir dos policiais. Os menores atiraram contra as viaturas da PM, que revidaram a ação. No tiroteio, o adolescente de 14 anos foi ferido com dois tiros no tórax e no ombro. O carro foi alcançado e uma viatura levou o menor para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, onde a morte foi constatada.
O outro adolescente que também estava no carro não foi ferido e informou aos policiais que o assalto foi planejado na tarde dessa quinta-feira. Segundo a PM, o adolescente morto tinha participações em mais de dez ocorrências criminais.
Uma arma com cinco munições de calibre 38 foi encontrada no assoalho em frente ao banco do motorista. Os militares refizeram o caminho da perseguição e conseguiram localizar uma réplica de pistola que foi jogada para fora do carro durante a fuga.
O menor foi levado para um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional.
* Sob supervisão do editor Benny Cohen