O secretário Municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, diz que o manejo das capivaras que vivem na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, deve começar na próxima segunda-feira. As medidas foram anunciadas em meio à voltado medo na região com a morte de um homem de 42 anos, morador de Contgem, na região metropolitana, por febre maculosa. Ele visitou a Pampulha antes de manifestar os sintomas.
Leia Mais
Manejo de capivaras na Pampulha se arrasta e temor de febre maculosa é realPBH espera contratação de empresa para começar o manejo das capivaras na PampulhaManejo das capivaras da Pampulha começa na próxima semana, diz PBHIbama libera manejo de capivaras da PampulhaPBH começa a preparar bloco cirúrgico onde capivaras da Pampulha serão esterilizadas Manejo das capivaras na Pampulha vai custar R$ 500 mil Capital faz alerta para sintomas após mortes por febre maculosaPrefeitura de Contagem confirma segunda morte por febre maculosaSegundo ele, o valor destinado ao serviço, cerca de R$ 500 mil, vem da iniciativa privada e já está garantido. “O custo foi da liberação de uma medida compensatória, não foi multa para nenhuma empresa não. É apenas o cumprimento de uma lei do Sistema Nacional de Unidade de Conservação que foi aplicado de 0,5% em cima do custo final do projeto de uma empresa”, informou.
O secretaria de Meio Ambiente informou que a prefeitura tem o prazo de um ano para solucionar a questão, conforme termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). .