A polícia vai investigar qual era o destino de mais de 90 quilos de maconha e haxixe apreendidos na tarde desta sexta-feira na MG-255, em São Francisco de Sales, no Triângulo Mineiro, dentro de um caixão. A urna estava dentro de um carro adesivado com o nome de uma funerária falsa. O motorista de 25 anos foi preso e disse que saiu de Campo Grande e seguia para Uberaba. Mas, não soube dizer quem seria o dono do entorpecente.
Leia Mais
PM apreende submetralhadora e drogas e procura chefe do tráfico em ContagemMinistério Público e PM fazem operação de combate ao tráfico de drogas em IbiritéPolícia prende 'Carioca', suspeito de comandar tráfico em região de BHPMs apreendem droga, armas e munição na divisa entre Minas e BahiaOperação de combate ao crime organizado apreende 1,5 tonelada de maconhaPM apreende 820 Kg de maconha e prende cinco pessoas em IpatingaHomem que agredia ex-mulher e matou vizinho em BH é condenado pelo júri popularPorém, o documento apresentado tinha uma suposta assinatura de um delegado de polícia, mas sem constar o nome dele embaixo. Além disso, não tinha o carimbo da autoridade policial e nem o endereço de destino.
Os militares fizeram buscas no objeto e encontraram 92 barras de maconha, que juntas pesaram 90 quilos, e mais uma pequena quantidade de haxixe. Assim que o entorpecente foi localizado, o motorista, segundo a PMRv, confessou o crime. Segundo o boletim de ocorrência, o condutor contou que foi contratado por R$ 2,5 mil para fazer o transporte. Mas que só receberia o dinheiro quando fizesse a entrega em Uberlândia. Além disso, recebeu o celular para receber informações do local exato da entrega.
O motorista alegou que o contratante foi com a Quantum plotada até Dourados, onde lhe 'pegou'.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.