A chuva já provoca transtornos e prejuízos em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Quedas de árvores foram registradas em algumas regiões da capital mineira. Sinais em flash e acidentes complicam o trânsito em alguns pontos. Na BR-381, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH, uma carreta bateu na barreira de proteção da rodovia e fecha parcialmente a pista desde a madrugada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido Belo Horizonte / São Paulo quando o motorista perdeu o controle da direção. A carreta deu um L na pista e bateu na mureta. O trânsito foi parcialmente interditado por volta das 4h40. O condutor, que não teve o nome divulgado, ficou ferido e foi socorrido no local.
A pista está parcialmente fechada. Segundo a PRF, agentes conseguiram liberar uma faixa no km 508 por volta das 6h40. Por causa da interdição, um longo congestionamento foi registrado no local. Os agentes alerta os motoristas para redobrar a atenção por causa da pista molhada. Pequenos acidentes com danos materiais são registrados na região.
Em Belo Horizonte a chuva também provoca transtornos. Na Avenida Antônio Carlos, uma árvore caiu próximo a alça do túnel da Lagoinha. Agentes da BHTrans foram ao local e retiraram os troncos da pista. Na avenida Cristiano Machado, um acidente interdita parcialmente a pista próximo a Avenida Silviano Brandão. O trânsito é lento no local em direção ao Centro. Na Avenida Francisco Sales no encontro com Avenida Brasil. Sinais em flash deixam o trânsito lento.
QUEDA DE ÁRVORE Um galho de uma árvore caiu na Rua dos Tamoios, em frente ao número 886, e atingiu o vidro traseiro de um carro que estava estacionado na rua. O dono do carro estava em uma loja próxima com a esposa e acionou a seguradora do veículo para os procedimentos de praxe. Segundo os bombeiros, apesar da queda do galho, não havia risco para a árvore inteira.