O temporal que atingiu Belo Horizonte na madrugada e manhã deste sábado continua provocando transtornos. Uma cratera se abriu na Rua Lindolfo de Azevedo, no Bairro Jardim América, na Região Oeste. Uma tubulação da Copasa se rompeu com a força da água e parte da via cedeu. Um buraco se abriu na porta da garagem de um prédio.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados no local e fizeram uma avaliação inicial. Em seguida, acionaram a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que interditou o local. Técnicos da Copasa também estão na região para iniciar os reparos.
A Copasa informou que houve um rompimento da rede de esgoto. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final da tarde deste sábado. Não há informação se algum consumidor que mora na via teve o abastecimento de água suspenso por causa do problema.
Quedas de árvores
Na Avenida Antônio Carlos, uma árvore caiu próximo a alça do túnel da Lagoinha. Agentes da BHTrans foram ao local e retiraram os troncos da pista. Um galho de uma árvore caiu na Rua dos Tamoios, em frente ao número 886, e atingiu o vidro traseiro de um carro que estava estacionado na rua. O dono do carro estava em uma loja próxima com a esposa e acionou a seguradora do veículo para os procedimentos de praxe. Segundo os bombeiros, apesar da queda do galho, não havia risco para a árvore inteira.
Também há registro de queda de árvore de dentro da área do Zoológico de Belo Horizonte para a Rua Antônio Francisco Lisboa, próximo à portaria 2.