Jornal Estado de Minas

PM prende criminosos que roubaram carga de cigarros e fizeram escolta armada refém

Três criminosos de Contagem foram presos na tarde deste sábado na Zona da Mata Mineira, depois de roubarem um caminhão abarrotado de cigarros e fazer o motorista e outros dois homens da escolta armada como reféns. Os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar.

 

As vítimas foram libertadas pelos militares e passam bem. Além da carga de cigarros, a PM recuperou os dois veículos que haviam sido roubados pelos criminosos para ser usados na ação. Com os bandidos foram apreendidos ainda coletes a prova de bala, dezenas de munições, uma Glock 9 mm, uma PT 380, uma CBC calibre 12 e um revólver.

 

A PM informou que o condutor do caminhão e a dupla que fazia a escolta da carga foram rendidos na BR 040, próximo a Alfredo Vasconcelos. Houve perseguição e o trio de Contagem entrou com os reféns, nos dois carros roubados para a ação, numa estrada de terra. Houve troca de tiros com a PM.

 

Os criminosos abandonaram os carros e entraram com os reféns na mata. Foram detidos por militares. A ocorrência ainda está em andamento.

.