Está em um hospital de Manhuaçu, na Zona da Mata, a mãe do recém-nascido encontrado nesse domingo em uma construção no Bairro Santa Terezinha. Ela foi encontrada nesta segunda-feira após denúncias de familiares.
Segundo a Polícia Militar (PM) de Manhuaçu, os irmãos da mulher – que não teve o nome e a idade divulgados – desconfiaram do comportamento dela e ligaram para o 190. Os policiais chegaram ao imóvel por volta das 6h.
A polícia procurava os pais desde o fim de semana. A criança, do sexo masculino, foi vista na tarde de sábado por uma vizinha da obra, que acionou a PM. O garoto estava dentro de uma caixa de papelão junto com a placenta. Ele apresentava escoriações pelo corpo e foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade.
Segundo a PM, por volta das 13h, uma mulher de 52 anos encontrou a criança dentro da caixa em uma obra abandonada. O recém-nascido estava na laje do imóvel. Os militares foram ao local e constataram que o garoto ainda respirava. Ele estava com infecção no ouvido, feridas pelo corpo e estava com o rosto queimado e aparentava ter entre três e cinco dias. (Com informações de João Henrique do Vale)