Jornal Estado de Minas

Dois agentes penitenciários e criança são baleados perto da Penitenciária Nelson Hungria

Dois agentes penitenciários que chegavam para trabalhar na Pentenciária Nelson Hungria, em Nova Contagem, na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram baleados na manhã desta terça-feira quando se aproximavam da unidade. Segundo a Polícia Militar, os disparos foram feitos por homens que ainda não foram identificados e estavam em uma caminhonete Saveiro vermelha.

Ao atirarem contra os agentes, os criminosos também acertaram uma criança que estava indo para a escola, com pelo menos um tiro no pé. Segundo a PM, um dos agentes foi atingido na barriga e o outro de raspão orelha. As três vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Contagem e, em seguida, encaminhadas para Hospital Municipal de Contagem.

De acordo com a prefeitura, Welber Vasconcelos Xavier, de 40 anos, teve perfurações na mandíbula e próximo do glúteo. Ele não corre o risco de morrer, mas não tem previsão de alta. Já Natan Gomes da Silva, de 41 anos, teve perfurações na barriga e na perna esquerda. Ele corre risco de morte e passou por cirurgia. Uma criança de 13 anos foi atingida de raspão no pé esquerda e já teve alta.


Ninguém foi preso, mas a Polícia Militar informou que faz um cerco na região. A informação é que os bandidos fugiram em direção à Ribeirão das Neves, também na Grande BH. Segundo agentes penitenciários que ajudaram a socorrer os baleados, um dos dois feridos ainda conseguiu sacar sua arma e trocou tiros com os bandidos, mas não há informações se algum criminoso se feriu, já que ninguém foi encontrado.

.