Jornal Estado de Minas

Polícia Civil investiga morte de homem em academia no Belvedere

A Polícia Civil apura a morte de um homem em uma academia do Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Felipe Henriques, de 36 anos, estava treinando boxe na academia quando começou a passar mal. Ele chegou a ser socorrido por ambulâncias, mas morreu ainda no local, segundo a Polícia Militar.


De acordo com a corporação, que foi acionada por volta das 23h, Felipe começou a sentir incômodos durante o treino, com dores no peito e formigamento. Um coordenador de musculação informou à polícia que, conversando com o homem, questionou o horário da última refeição, e ele disse ter sido 12 horas antes, do mesmo dia. O profissional, então, suspeitou que se tratasse de hipoglicemia, dando ao homem uma paçoca e um isotônico. Segundo a PM, a academia possuía desfibrilador.

A ambulância também foi acionada e, após realizar as manobras necessárias, constatou que Felipe morreu no local. A perícia também compareceu e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal. O registro foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil Sul.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa