(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de ônibus é suspeito de atirar e ferir passageiro em assalto no São Gabriel

Condutor negou os disparos, mas admitiu que tem uma revólver há 10 anos e que usa a arma para se proteger de roubos. Uma mulher foi reconhecida por vítimas e presa


postado em 01/11/2017 09:23 / atualizado em 01/11/2017 10:36

O motorista de um ônibus suplementar do transporte público de Belo Horizonte foi detido, suspeito de trocar tiros com assaltantes durante um roubo ao coletivo na noite dessa terça-feira no Bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte. Um passageiro acabou ferido. Uma suspeita de participar do roubo também foi presa.

Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento de rotina na Avenida Risoleta Neves, no São Gabriel, quando militares viram o ônibus da linha S53 (Confisco/ São Gabriel) parado e um homem caído no asfalto próximo ao coletivo. Dois homens também foram vistos correndo com mochilas na direção contrária em que o ônibus estava. 

Dentro do coletivo, uma passageira, de 24 anos, relatou aos policias que o ônibus havia sido assaltado. O homem que estava caído fora do ônibus, um passageiro, de 32 anos, estava com um ferimento na região das nádegas e foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Norte e, posteriormente, transferido para o Hospital Risoleta Neves. O quadro de saúde estável. 

As versões do caso


No hospital, a vítima disse que três assaltantes, dois homens e uma mulher, anunciaram o roubo e um dos homens brigou com o motorista do ônibus. Durante o atrito, o condutor, segundo o passageiro ferido, atirou contra os assaltantes e um dos disparos acabou o atingindo. 

Indagado sobre a versão da vítima, o motorista do suplementar negou os disparos. Mas segundo a PM, um revólver de calibre 38 foi encontrado enrolado em um pano no painel do coletivo. Munições deflagradas de calibre 22 também foram encontradas no ônibus. O condutor, de 64 anos, assumiu a posse da arma e informou que possui o artefato há 10 anos e que não tinha permissão para o porte do revólver. 
 
Conforme relato aos policiais, o motorista disse que comprou a arma para se proteger de assaltos. Ele ainda informou que os suspeitos embarcaram no coletivo no Bairro São Gabriel e seguiram até o Bairro Confisco. Alegando que não tinham dinheiro para pagar as passagens, eles foram autorizados a voltar para o ponto em que partiram nos bancos da frente do ônibus. 

Durante o percurso de retorno ao São Gabriel, segundo informado pelo condutor à PM, um dos homens e a mulher pularam a roleta e começaram a roubar os pertences de passageiros, enquanto o terceiro envolvido segurou e agrediu o motorista. Durante a confusão, o condutor ainda alegou aos militares que foi jogado para fora do ônibus e teve um ferimento no nariz. 

A passageira que foi roubada confirmou a versão do motorista, mas não soube dizer se ele atirou durante a confusão. Uma mochila com celulares, documento e material escolar da mulher foi roubada. Ela conseguiu rastrear o celular, localizado no Bairro Belmonte, Nordeste de BH. O aparelho estava com uma mulher que seguia viagem no ônibus da linha 811 (Estação São Gabriel). Todos os pertences da vítima foram recuperados e ela reconheceu e apontou a mulher como uma das envolvidas no assalto. 

A mulher de 28 anos confirmou participação no crime, mas não soube informar o paradeiro dos comparsas. A suspeita foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes 1 (Ceflan) da Polícia Civil. O motorista do ônibus também foi detido por posse ilegal de arma. 

A autoria dos disparos será investigada pela Polícia Civil, tendo em vista que munições de diferentes foram encontradas no coletivo. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)